segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Quase no 3º trimestre - Preparativos do quarto

Cá estou eu, depois de enorme ausência.

Estamos hoje com 26 semanas e 3 dias, deixo-vos a montagem feita até às 24 semanas, ainda não actualizei com as duas últimas. 



A duas últimas semanas ficaram marcadas pela ansiedade. Foi necessário fazer um ecocardiograma fetal porque a médica ficou com algumas dúvidas sobre um parâmetro em falta na ecografia morfológica.

Levou-me a pensar o quanto eu me preocupo com esta mini-criatura que aqui anda dentro. Por muito que a médica dissesse que não era razão de alarme, por muito que eu lá no fundo soubesse que não fazia sentido, que o médico que fez a morfológica garantiu que estava tudo bem...por muito que e que... a verdade é que a preocupação se instalou e ocupou o meu coração. Só queria que o tempo passasse para chegar o momento de ouvir que estava tudo bem.
Foram duas semanas passadas meio em baixo, sempre com aquela duvidazinha ali dentro a fazer comichão...mas o dia chegou finalmente e foi bom demais ouvir "o coração do Guilherme é lindo" :)! e sim, ele é lindo, todo ele, todos os tracinhos que já nos revelou, todos os pontapés e festas que ele faz aqui dentro, todas as vezes que ouvimos o coração...sim, é lindo.

Caramba, já fizemos 6 meses. Vamos entrar no 3º trimestre.

O tempo passa sim. Mas para mim podia passar ainda mais rápido. Tenho uma enorme vontade que chegue o final de Abril para poder ter, finalmente, este piolho nos braços. Eu nunca fui pessoa de ter muita paciência para esperar, quando sei que algo bom está ao virar da esquina, mal me contenho para lá chegar. Coisas boas? Venham rápido. E esta parece-me ser "só" a melhor coisa que já me aconteceu...por isso, que venha já, que passe rápido o tempo!

Este último mês também tem sido mais complicado porque o tramado do meu rapaz quer mesmo vir mais cedo e as contracções não me largam! Ando a magnésio e a descanso, a médica queria que eu ficasse de baixa mas eu, por enquanto, quero aguentar-me. Deixei de poder fazer qualquer exercício, nem caminhar :(! e isso faz-me sentir gigante...fora o apetite de leoa esfomeada. Resultado: + 9kg em cima e ainda que não note muito na roupa que tenho usado, a verdade é que ele eles estão lá e prevê-se uma recuperação bem difícil! 

Para amenizar as semanas, andamos nos preparativos do quarto. Depois de retiradas todas as mil e uma tralhas:




Hora do Pai montar todos os móveis:



E a coisa a compor-se:



Basicamente, trata-se de um quarto Ikea :)! Ficou bastante económico e foi tudo oferta da avó Dina!


As próximas ideias são:

  • Personalizar a cómoda: mudar os puxadores
  • Aplicar este decalque na parede. Já está compradinho e em princípio fica ali ao lado dos móveis com os cubos 
  • 3 quadros em feltro feitos por uma das titias para colocar por cima da cómoda
  • Uma nuvem assim, também feita pela mesmo titia (ela é a artista de trabalhos manuais :) e nada melhor do que coisinhas handmade, têm outro significado
  • Arranjar um tapete bonitinho (eu tenho probelmas com tapetes, nunca gosto de nenhum)
  • Colocar os cortinados, já vou hoje buscá-los e logo à noite é só colocar
  • Comprar um candeeiro de apoio à poltrona e um apoio para os pés (se bem que não será aqui que vou amamentar, tenho uma cadeira de baloiço tão confortável)
Depois disso basta apenas decidir-me pelo contorno de berço e afins. Eu sou doida pela colecção da Zara Home: http://www.zarahome.com/webapp/wcs/stores/servlet/category/zarahomept/pt/zarahomekidspt/808017/Acesorios%2BTextil (as nuvens são lindaaas)

A almofada de amamentação é da Chicco e foi adquirida através de um vale de desconto quando comprámos o carrinho. Os avós Isabel e João ofereceram o carrinho I-move da Chicco e ficámos com 200€ em cartão. Acabámos por comprar:

  • A cadeira da papa, que se transforma em espreguiçadeira. Assim conto usar desde o nascimento até aos 3 anos.




  • Almofada de amamentação que serve para eu dormir também neste momento

O resto de tudo o que ele já tem, foi praticamente só ofertas. Nós comprámos pouquinhas coisas, apenas o 1º babygrow, a 1ª roupinha e mais umas cosinhas quando ele for mais velhito . Mas o rapaz já tem mais roupa do que eu e o pai juntos:


e sapatinhos lindos:


Vamos lá a mais uma semana, vou continuando a actualizar as novidades! 

Deixo-vos foto minha esta semana:


17 comentários:

  1. Tralhinhas, é maravilhoso ver estes teus relatos desta fase nova e única na tua vida. Aproveita a gravidez, dizem que depois sentes saudades... E não tarde estamos em Abril e tens o teu Gui nos braços (bonito nome, btw) :) beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Tanta roupa que ele já tem! Bem, mas quando começares a chegar perto dos 9 meses e quando ele nascer, vais ver todos os vossos amigos e vizinhas da tua mãe e da mãe do Pedro a dar tudo e mais alguma coisa! Vais ter tanta roupa que alguma possivelmente nem chegas a vestir-lhe! Pelo menos foi isso que aconteceu com o meu irmão mais novo!

    Já agora, já era tua seguidora, mas tive de fechar o meu antigo blog. Passa no meu que explico-te melhor quem sou :)

    ResponderEliminar
  3. Muita força para o último trimestre... vai correr tudo bem :)!!

    Sem Jeito Nenhum Blog

    ResponderEliminar
  4. Já te tinha dito que adoro o nome Guilherme??
    Ehehe estás muito gira, e muito dentro do tempo, vai tudo correr bem e vai ficar tudo pronto antes do nascimento, não preocupes :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Tralhas, vai correr tudo bem :)
    O miudo estou mesmo a ver que saiu ao lado da mãe

    Beijinho.. calma que depois recuperas :)

    ResponderEliminar
  6. parabéns aos papás e bebé e vejo que tudo vai de vento em popa.
    Boas decorações e continuação de boa gravidez.:-)

    ResponderEliminar
  7. ohh, que lindo! :) acabei de descobrir o teu blog, e já o adoro eheh Só tenho 20 anos e ainda estou na faculdade, mas ser mãe é um grande sonho para o futuro. Por isso mesmo, adorei a tua montagem, com a evolução da barriguinha :P o quarto está a ficar super giro! Boa sorte, e que tudo corra bem!

    está a decorrer um sorteio no meu blog, se puderes passa lá e participa :) beijinhos
    http://lajoiedevivrebyclaudia.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  8. Tralhitas, estás linda :) Tenho-te acompanhado por instagram (vejo que lá é +facil obter news) ... O tempo voa mesmo, "ainda sou do tempo" em que vi o teu post a falar sobre a Big novidade, e já estás a 3meses do final. É obra :) eheheh beijinhoooo* e outro ao Guilherme (adoro o nome!)

    ResponderEliminar
  9. Estás uma grávida muito bonita!
    E o quarto está simples e bonito, porque também eles crescem rápido e daqui a nada está ele a querer escolher a mobília para quarto! :)

    ResponderEliminar
  10. Que fase linda!! :)
    Continuação de tudo a correr bem!
    E vai dando notícias que nós adoramos ler!

    ResponderEliminar
  11. Só coisas fofas para o Guilherme.:) Felicidades.:)

    ResponderEliminar
  12. Andreia,
    É engraçado "partilharmos" os sentimentos. Eu fiquei angustiada com o teu relato. Ainda ontem estava a "panicar" porque o miúdo estava sossegado de mais. Começamos logo com mil e uma ideias!!! Nem imagino o teu coração apertado nestas duas semanas, mas felizmente está tudo bem!
    Eu estou um bocadinho mais atrasada que tu, mas vai aparecer tudo feito na mesma :)
    O quarto também é branco e ...viva o IKEA!!!
    Não me sinto muito ansiosa para que ele saia daqui...sempre que converso , peço-lhe que só lhe apeteça respirar outros ares às 40 semanas...(até lá posso mudar de ideias).
    Não poderes fazer exercício e ser penoso andares muito é pena. A tua barrigona parece bem mais "consistente" e pesada que a minha. Talvez por causa disso, não sinto grandes limitações a nível físico.
    Beijinhos para ti e para o G. :)

    ResponderEliminar
  13. Estás maravilhosa! E não te preocupes com os quilinhos. Forte como és, logo depois de ele nascer, as coisas vão alinhar-se e vais ser uma mamã super fit!
    Adorei o quartinho, as roupinhas, tudo, tudo! Tudo tão amoroso e cutxi cutxi :p
    Um beijinho enorme e tudo de bom para os papás e para o pequenino !

    ResponderEliminar
  14. Está tudo tão giro :) Parabéns!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Ainda bem que está tudo bem com os dois. Adoro o nome! eheh Só coisinhas bonitas para o menino e o quartinho está a ficar lindo!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. uau, o quarto está a ficar tão lindinho! E as roupinhas, que coisas tão fofas *.*

    ResponderEliminar