quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Quase...quase no 2º trimestre e baby show-off

Olá meninas! 

venho dar algumas notícias. Tenho-me sentido bastante melhor...parece que aquela história de tudo melhorar depois da 12ª semana é bem verdade, já não ando a cair de sono, as preocupações diminuíram (vá, vieram outras mas não contem a ninguém) e sinto-me com forças e super animada!

Na 3ª tive consulta (a big one do 1º trimestre)...estava tudo óptimo aqui com garoto (aka "a cosinha mais linda...vá, eu poupo-vos esta parte do mimo).

Aqui fica uma foto, como disse o médico e a enfermeira, é um "baby show-off" porque mostrou-se todo

aqui estou eu com 12 semanas e 4 dias

Quanto às refeições...vá, digamos que uns dias porto-me muito bem e estrago-me em algumas refeições (tipo ontem um lanche de croissant folhado quentinho com queijo).

Não tenho tirados as fotografias habituais, mas deixo-vos uma receita do fim-de-semana, feita pela mamã, a meu pedido especial :)



Não sei em português porque, tanto quanto sei, é uma receita francesa: http://www.750g.com/recettes_bouchees_a_la_reine.htm

estas forminhas de massa folhada comprei no Jumbo, chamam-se Vol-au-vent e este foi recheado com cogumelos, frango e natas de soja...hmmm! para além disso, bacalhau desfiado com broa e batata-frita (comi duas ou três vá =P)!

E hoje volto ao ginásio, depois de muitas voltas, vou para o Holmes Place, têm uma óptima campanha e o preço compensou em relação a todos os ginásios que visitei. Vou começar por fazer Pilates e Balance e um pouco de Hidroginástica. Estou ansiosa.

Foto da semana:



29 comentários:

  1. ^.^ olha olha, um bebé :P que corra tudo bem!!!

    ResponderEliminar
  2. Brutallll! Ando em pulgas com a tua gravidez! Ahahahah! Que tudo corra pelo melhor e vai-nos colocando a par da situação!!

    ResponderEliminar
  3. Que bebé tão giro :D Sabes, eu já vi dezenas de ecografias, mas confesso que nunca deixo de achar bonito e comovente :D

    Em relação ao sushi, há muitas opiniões distintas. Encontrei aqui um site que achei simples: http://www.nhs.uk/chq/pages/is-it-safe-to-eat-sushi-during-pregnancy.aspx?categoryid=54&subcategoryid=216. O NHS é o National Health Service inglês, portanto é de confiança. Basicamente eles recomendam comer sushi em casa (congelado previamente para matar as bactérias e os parasitas) ou em restaurantes de confiança (que também são obrigados a congelar o peixe antes de o servirem pela mesma razão). Deves evitar os peixes com alto teor de mercúrio como o atum, e nem pensar em comer marisco cru. Sem ser isso, não há problema. As mulheres japonesas comem sushi durante toda a gravidez e não têm problemas :P

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  4. Ando à procura do botão LIKE :)

    Beijinho e Felicidades :)

    ResponderEliminar
  5. Estás uma grávida linda :). Esse petisco também está com ótimo aspeto :)

    Sem Jeito Nenhum Blog

    ResponderEliminar
  6. Oh!! Gosto tanto dessas fotografias :)
    A seguir-te!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Esses Vol-au-vent estão assim com um aspecto..divinal!
    Ainda bem que as tuas forças estão de volta, vem aí um bebe lindo :))

    ResponderEliminar
  8. Oh!!!!! Eu não sabia que estavas de bébé!!!!!!
    Muitos, muitos, muitos parabéns!!!!!!
    Beijocas,
    Sweet

    ResponderEliminar
  9. Desculpa, comentei como anónima...

    sweet

    ResponderEliminar
  10. É um pilinhas? :) Já se nota tão bem a sua forma (normalmente sou daquelas que na ecografia digo sempre "tens a certeza que é um bebe?Nao vejo nada") Beijinho enormeeeeeeee*

    ResponderEliminar
  11. minha querida, devo ter andado meio na lua, só agora me dei conta da novidade e fico muito feliz por ti :) muitos parabéns e que tudo corra bem!

    beijinhos :)

    ResponderEliminar
  12. Adoro ler as coisinhas sobre a tua gravidez tralhas :) vê-se a léguas que estás super feliz...

    ResponderEliminar
  13. Trabalhas,
    o teu baby já está grande!
    Fiz essa eco com 12 semanas + 1 dia e tinha 5.6cm. Menos que o teu :)

    Espero que o regresso ao ginásio corra bem. Nada de exagerar!...mas de certeza que "vais andando e vendo" como te sentes e reages.

    Beijos

    ResponderEliminar
  14. Que liiiiiinda!!
    Sorriso tão grande sempre que te leio. Estou a adorar ;)

    Beijinhos**

    ResponderEliminar
  15. Awwwwww ate nos mostraste a eco, que comovente ihihihij
    vi no instagram aquilo dos nomes. Não me digas uh lá lá lá holmes place, tens tantas actividades p fazer afinal. A tua barriguinha esta a notar se cada vez mais = ))))
    Felicidades****

    ResponderEliminar
  16. ohhh :') derreto-me com bebés!!! ainda bem que estás melhor tralhas :) depois conta-nos como está a ser o gym :D**

    ResponderEliminar
  17. Querida tralhas,
    Ainda bem que já te sentes melhor. Nota-se bem que a tua barriguinha tem crescido :)
    Os teus petiscos de gravidez estão espeeeectaculares. Essas massas folhadas parecem quase de restaurante, imagino que o sabor seja igualmente bom.
    Acho uma bela ideia ires para o ginásio. Depois vai-nos contando como correm essas aulas calminhas para futuras mamãs.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  18. Deve ser uma fase fantástica da tua vida, aproveita-a bem :)
    beijinhos*

    ResponderEliminar
  19. ena, tão pequenino e já a mostrar-se tanto xD

    E já agora .. Parabéns!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  20. Essa barriga está enorme! Às 12 semanas eu acho que nem tinha barriga...é tão giro ir ás ecografias, saudades :)

    ResponderEliminar
  21. Tão fofinha que a tralhas tá! Parabéns pela eco, o bebe está muito crescidinho :) Kiss kiss

    ResponderEliminar
  22. Ai que eu ando-me a portar tão mal que nem tenho passado por aqui e não sabia desta linda novidade...muitos parabéns e felicidades :)

    ResponderEliminar
  23. A foto do rebento está o máximo!!!
    Parabéns**

    ResponderEliminar
  24. Não conhecia o teu blog, mas gostei imenso, especialmente da barriguinha! Espero que te corra tudo bem , felicidades :)*

    ResponderEliminar