quinta-feira, 30 de maio de 2013

A praxe aqui do sítio! - Lemon bars da Joana

Bom dia :)!

hoje será a minha praxe aqui no novo emprego...ok, não é assim tão complicado, basta trazer a sobremesa para um dos almoços que fazemos quinzenalmente (não é diversão, almoçamos enquanto um dos colegas apresenta o trabalho que tem vindo a desenvolver).

ontem estava desesperada a pensar no que iria trazer, eu tenho vindo a gostar cada vez mais de cozinhar, é um facto...mas sobremesas e doces não são mesmo a minha praia! como não é algo que eu aprecie muito para comer, também não gosto muito de cozinhar! Para além disso, é sempre um "trabalho" mais delicado, com mais pormenores...e eu não tenho mãozinhas para isso :)

A quem pedi ajuda? À minha cozinheira preferida, pois claro ;)! A nossa querida Joana sugeriu Lemon bars, e foi isso mesmo que eu fiz.

A receita podem ver aqui. A unica alteração que fiz foi usar açucar mascavado em vez de amarelo, porque me esqueci de comprar =/! 

No final, a casa fica invadida por um cheirinho bom...



Hoje de manhã, cortei em pedacinhos bem pequeninos, somos imensos =/, se calhar devia ter duplicado a receita. O P. provou, disse que estava delicioso, mas ele adora limão completamente...e disse que era mesmo um bolo para lemon lovers! 


Uma parte deles...mas deu para muitos mais :)




Espero que todos gostem :)!

(Joana, eu sei, o aspecto quase que envergonha as tuas barrinhas lindas!)



23 comentários:

  1. Para quem diz não ter jeito para doces, não me parece nada mal :)

    ResponderEliminar
  2. aii..Eu adoro limão! Tal como tu não sou mt dada a confeccionar sobremesas. Lá em casa é o namoridão que as faz ihih :) Um dia hei-de pedir para Ele fazer esta receita :P Bom almoço*

    ResponderEliminar
  3. Eu também gosto :)

    P.s. obrigada :P

    ResponderEliminar
  4. Eu tb já vi no blog da nossa querida Joana e sem duvida vou ter de experimentar :)

    ResponderEliminar
  5. Que rica sobremesa!!! Acho que essa praxe deve ter sido ultrapassada com distinção ;)

    www.semjeitonenhum.com

    ResponderEliminar
  6. Aposto que está maravilhoso =) Vão todos adorar!

    ResponderEliminar
  7. :D isso deve ser tão booooom :)

    beijos e bom dia tralhinhas, thanks plo comentário, és linda:)

    ResponderEliminar
  8. Ah finalmente alguém como eu. Como não dou valor a doces (não gosto de açucar)não gosto de os fazer também. Mas por acaso coisas com Limão (se poquissimo doces) até marcham.
    Bjocas

    ResponderEliminar
  9. Hummm.. quero um pouco.. eheheh estão bonitas sim, não te preocupes =D ****

    ResponderEliminar
  10. Já tinha visto as barras e pensado faze-las, adoro limãoo! Espero que no teu emprego tenham gostado :D

    ResponderEliminar
  11. tem bom aspecto! Espero que corra tudo bem!

    ResponderEliminar
  12. Que praxe deliciosa!! ;))) Têm muito bom aspeto :)

    Giveaway @ THE GLITTER SIDE
    Facebook

    ResponderEliminar
  13. devem ser tão bonnsss eheh :) espero que tenham gostado ;) beijinho

    ResponderEliminar
  14. Olha sou louca por bolo, então imagino que ficou otimo, e não ta feio, parabens por tentar coisas novas, ja que vc nao curti fazer coisas doces
    bjus e otimo feriado

    ResponderEliminar
  15. Eu não acho que envergonhem rigorosamente nada as minhas barrinhas! Ficarias surpreendida com aquilo que uma boa luz e uma máquina xpto conseguem fazer ;)

    Beijinhos :D

    ResponderEliminar
  16. aposto que todos adoraram :) eu adoooro limão...

    ResponderEliminar
  17. Meus deus, vou ter mesmo de experimentar!! Eu adoro limão *.*

    ResponderEliminar
  18. Não te preocupes que não envergonham nada! Comia já um bocadinho (ou 2...ou 3 :p)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  19. vou fazer esta receita, até tenho ali limões!

    ResponderEliminar