quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Tonificar abs em 3 fases - Intermediate

Já treinaram os primeiros exercícios? então bora lá à fase 2!


1 - Este género de exercícios são muito bons mesmo e sentem mesmo os abs trabalhar. Devem chegar com as mãos aos tornozelos. A piada está, claro, nas variantes! Façam só com um braço a cada lado, depois com os dois e um que eu adoro, enquanto fazem o abdominal, tragam os joelhos ao peito e voltam a descer e subir as pernas. Repitam esse exercício, é um dos que melhor resulta, eu adoro!




2 - Este para mim é um dos exercícios mais puxados de sempre, fico podre! Façam o movimento da imagem, primeiro um de cada vez, pousando a cabeça no intervalo. Depois, sem parar mesmo, sempre a girar de um lado para o outro...quanto mais tempo melhor! faço sempre este exercício nas aulas, mais do que uma vez ao longo dos 15min, fico sempre suada e com uma dor intensa no abdominal!




3 - Este género nunca fiz...mas a imagem inspira-me para os que costumamos fazer quando é para descansar a cervical (que por muito que queiram, magoa sempre). Coloquem as mãos debaixo do rabinho e atirem as pernas ao tecto, voltem a descer...o objectivo é fazerem força quando esticam ao máximo as pernas. Depois, só com pernas, subir e descer as pernas até o mais próximo do chão que conseguirem. Podem também esticar e encolher as pernas para a frente, quer juntas, quer intercaladas. Isto vai trabalhar os abs inferiores...muito bom!

Então, que me dizem, gostam?
falta a 3ª parte :)!


Pequeno-almoço: Leite com café + tosta de queijo magro + kiwi



Almoço: Vitela estufada com arroz + café

fui almoçar fora com o meu chefe a uma tasquinha aqui em Aveiro espectacular...muito boa a comida, abusei de grande na vitela yhami!

Lanche: Cereais de trigo + leite magro

Vamos lá ver se é desta que vou ao ginásio...!

Até amanhã :),


13 comentários:

  1. tenho q começar a trabalhar mais os abs. o teu PA parece-me muito bem :) adoro pequenos almoços

    ResponderEliminar
  2. Adorei os exercício que nos mostras-te :) estou inspirada a começar :P

    ResponderEliminar
  3. Os exercícios que montras-te são uma boa inspiração para começar :)

    ResponderEliminar
  4. eu também faço abs nas aulas e depois vou fazendo alguns desses exercício. esse da 'bicicleta' também me deixa morta ;p mas faz bem...

    ResponderEliminar
  5. Estava a espera de um post teu sobre abs.
    O 2 e terrivel, deixa me sempre com dores todos os dias.
    Tenho de passar a incluir o 1, deve puxar bastante.

    Thaaanks pela partilhaa

    ResponderEliminar
  6. tenho que ver se faço essas coisas!
    bom ginásio*

    ResponderEliminar
  7. Quando ficar melhor vou fazer esses exercícios!

    ResponderEliminar
  8. É verdade esses abs são mesmo bons :)
    Espero que tenhas ido ao ginásio :D
    eu ando a falar no exercicio :\

    Beijinhoo

    ResponderEliminar
  9. O 3 pelo que percebi pela descrição é tipo leg raise + reverse crunch né? (com imagem não chego lá...)
    É dos que fazem parte do meu plano actual, sente-se bastante :)

    'Bora lá pro gym XD Forçaaa!!! Bjs

    ResponderEliminar
  10. Adoro esse teu pequeno almoço, amo kiwis.

    ResponderEliminar
  11. Olá! Também faço alguns desses abs nos tais vídeos da Jillian, gosto :-) Tu não me digas que és de Aveiro? Não me tinha apercebido. Estive por aí perto no natal. Olha, se gostares de comida macrobiótica e de um ambiente descontraído, vai ao KI, fica perto da câmara municipal. Um beijinho e feliz 2013

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. não conhecia :D obrigada pela sugestão, vou experimentar!
      quando voltares cá, já sabes :)! beijinho e bom ano!

      Eliminar
  12. Que belo pequeno-almoço, adoro tostas!!!

    Temos que cuidar dos malditos abs :P

    ResponderEliminar