sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Desafio Get a 6 Pack in 15 days / Giveaway

Acabaram as festas todos, os abusos e a preguiça instalou-se, certo? Vamos fazer alguma coisa contra a apatia geral e nada melhor que um novo desafio!
Este será um open challenge! a ideia não será contabilizar pontos, deixo tudo à vossa consciência :)! Prometo que será divertido e terá mini desafios diários!




eu acho que muita gente que passa por aqui quer treinar os abdominais, certo? É talvez o email mais comum que me enviam..."como treinar os abs?"
eu não sou nenhuma expert, não tenho nenhum fórmula e os meus abs estão longe do que eu quero!
por isso, acho que seria engraçado fazer um espécie de desafio, durante 15 dias :)!

O plano é cumprir com os vídeos que vou colocar abaixo, mas não têm que registar nada, nem informar-me. Para além dos vídeos, terão sempre um outro exercício ou desafio proposto no dia.







Como os abs começam no prato, vou também sugerir 12 alimentos considerados os abs best friends! Vamos tentar consumi-los nesse dia, ok?

Regras:

  1. Fazer um pequeno aquecimento antes dos exercícios: quem puder, uma corridinha é óptimo! se estão em casa, corram 10min no mesmo local (é válido também saltar à corda, por exemplo). A ideia é aquecer o corpo.
  2. Descansar nos fins-de-semana!
  3. Caso sintam dores nos abs no dia seguinte, nada de exagerar...façam um dia de pausa!
  4. Tirar as medidas antes e depois (não precisam partilhar)

Alimentação:

  • Beber 2L de água (ou chá) por dia - esta quase todos aqui fazemos, certo? Mas é para cumprir!
  • Não consumir os alimentos da lista proibida abaixo
  • Dar preferência a alimentos integrais, ricos em fibras
  • Fazer 5-6 refeições por dia
  • Nunca nunca nunca saltar o pequeno-almoço! é a regra de ouro!
  • Reduzir a ingestão de sal
  • Aumentar a ingestão de HC complexos (como a batata-doce, por exemplo)

Alimentos proibidos:

  • Fast food de qualquer tipo: péssimo! é só gordura, quase não acrescentam valor nutricional nenhum...basicamente, vai tudo para a barriguinha!
  • Refrigerantes e alcool: inimigos dos 6 pack! Nada de bebidas com gás, nem uma :)!
  • Comidas congeladas, pré-cozinhadas: tudo o que não for natural, não devem consumir...mesmo que a embalagem diga que tem apenas x calorias...etc etc! é mau, ponto final!
  • Frutose: é preferível açúcar...mas mesmo esse, obviamente  evitar ao máximo. Substituam por açúcar amarelo ou mascavado, em último caso! 
  • Fritos: todos basicamente...fritos não! Muito menos batatas.fritas de pacote...só ficam perdoados se forem as batatas-fritas caseirinhas da avó, quem resiste a essas =p?
  • Produtos refinados: evitar as farinhas brancas que têm pouco valor nutricional, consumam produtos integrais


Agora a surpresa!!!

Vou sortear estas duas coisinhas:




O Livro Treino de abdominais em 15minutos da Joan Pagano

e ainda:




uma bola de pilates, assim não há mais desculpas para não poder fazer os exercícios com a bola!


e o que fazer para ganhar estes prémios?

1 - Seguir o tralhas claro :)
2 - Inscrever neste desafio que durará 15 dias (deixam o vosso nome neste post a gritar, "eu vou ganhar um six pack em 15 dias"
3 - Partilhar no vosso blog este desafio (caso não tenham, não há problema nenhum)
4 - Enviar-me, ou partilhar no blog (deixo ao vosso critério), uma foto de um dos dias em que praticam o exercício do género " yes, I made it"...deixo à vossa imaginação, não têm que mostrar a cara, é como acharem melhor.
Resumindo, ou enviam a foto para tralhasdemulher@gmail.com, ou partilham e deixam-me o link do post.

No final destes 15 dias, o vencedor será sorteado aleatoriamente :)!

Inicio do desafio: 14/01/2013


Vamos colocar a blogosfera a fazer abdominais?



24 comentários:

  1. Parece-me uma ideia fantástica! Se já tiver bem, espero participar!!!

    ResponderEliminar
  2. Quero participar, ora cá vai o meu grito:
    EU VOU GANHAR UM SIX PACK EM 15 DIAS
    (e não é de cerveja!!!)

    Beijinhos grandes minha linda. e muito bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  3. As sextas correm-me sempre mal :'(
    Sao dias horriveis para mim!

    ResponderEliminar
  4. Adorei a iniciativa, desafio interessante e com pernas para andar! Como agora estou de barriga de 21 semanas, não vou participar mas vou divulgar no meu blog!!!

    E claro... vou acompanhar de perto!!!

    ResponderEliminar
  5. Ohhh eu não vivo sem douradinhos de pescada no fornoo, será que fazem muito maaal? =P Acho que vou aderir ao desafio =P

    Bom fim de semana!

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  6. Bem tralhas! podes contar comigo.. amanha vou partilhar logo no meu cantinho! PReciso mesmo assim de alguém! a estimular-me! podiamos fazer todos os meses cada blog, um tipo destes desafios! eheheh gostei bastante da ideia e da-me cá uma vontade! sabes que quero mesmo aumentar a massa chega de desculpas! e tenho feito muitos abs! :P às vezes é depois da corrida no inicio e depois do treino... porque a minha amiga que vai Às vezes comigo!teima em fazer assim e eu faço com ela! XD *** Beijinho*****

    ResponderEliminar
  7. http://mimiinlove7.blogspot.pt/2013/01/desafio-da-tralhas.html Tralhas querida... está aí a minha participação XD eheheheh ja sabes que te sigo no blog!No ultimo dia de abs mando-te a foto.. para parecer que tenho uma barriga gira e tal :P ehehe beijinho***

    ResponderEliminar
  8. Conheci agora o blogue, conheci agora o desafio, e estou nessa ;)
    Que venha o dia 14 ;) yeeeeah!

    Parabéns pela iniciativa!

    ResponderEliminar
  9. Optimo desafioooooo! Lets goooo :) :)

    ResponderEliminar
  10. Então vamos lá a isto:

    "eu vou ganhar um six pack em 15 dias!!!" (que não vou porque a camadona de gordura não deixa, mas pelo menos vou fazer abdominais com mais motivação do que é costume XD)

    J´sou seguidora e já partilhei o desafio aqui: http://burnfatbuuurn.blogspot.pt/2013/01/ponto-de-partida-2013-fotos-e-stats.html

    Só falta a foto que há-de vir quando começar XD heheheh

    Desafio mesmo fixe para me obrigar a empenhar mais nos abs! :D

    Bora lá!!!

    Bjs

    ResponderEliminar
  11. Olá! Parece-me muito bem este desafio :) E como tb estou interessada em melhorar o aspecto da minha barriguinha tb gostava de participar!

    Temos de colocar o grito pra incrição n é?

    "EU VOU HANGAR UM SIX PACK EM 15 DIAS". :D :D

    Brevemente colocarei no blogue! Beijinhos e coragem a todas para este desafio!!!!

    ResponderEliminar
  12. Este desafio é perfeito para mim! :)

    Por isso cá vai : "eu vou ganhar um six pack em 15 dias"! :D

    O link de divulgação:
    http://umchazinhodeinverno.blogspot.pt/2013/01/balanco-dos-ultimos-dias-e-desafio-15.html

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  13. Vamos lá participar nisto:) " Eu vou ganhar o desafio":) bjs a tulipa azul
    P.s. diz me só uma coisa, temos que enviar resultados?.:)

    ResponderEliminar
  14. Boas :) Já seguia este blog a algum tempo até porque me identifico com muita coisa... Quando li este post fiquei "será que devo?Nahhh.Hm, mas pq não?" e pronto, aqui vai a minha participação :)

    "eu vou ganhar um six pack em 15 dias" !!

    Beijinhos and Let the game begin*

    ResponderEliminar
  15. EU VOU GANHAR UM SIX PACK EM 15 DIAS!!!eehehehe vai ser a loucura!!!!tou anciosa por começar....bbeijinhos

    ResponderEliminar
  16. "eu vou ganhar um six pack em 15 dias"

    Espero ainda ir a tempo!!!!

    ResponderEliminar
  17. oh god... fiquei cansada só de ver os vídeos lol
    Acho que vou experimentar fazer isto mas de forma adaptada, é que eu neste momento sou uma autêntica lontra do sofá então acho que não vou abusar logo de inicio!

    ResponderEliminar