sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

5º dia abs - Carnes brancas

Olá outra vez :)!

Estamos a entrar no 5º dia do desafio! Espero que se sintam cada vez melhor e com mais forças! Vão ter dois dias para descansar, por isso, hoje é em grande!

Espero que continuem a cumprir com as regras da alimentação! Muitos líquidos, nada de doces e fritos e tentem ir incluindo os alimentos que tenho vindo a falar.

Vamos fazer uma vez mais os dois videos, espero que todas tenham conseguido fazer o download sem problemas.

e o desafio de hoje é muito simples, lembram-se do exercício de ontem? Hoje é parecido, mas sem apoio:


Mais 30 segundinhos :)?

Vá lá está quase no fim de semana e já podem descansar os dois dias! O importante é não fugir muito da regras da semana, mas podem relaxar os abdominais e cometer um pecadozinho na alimentação!

5º alimento abs:

carne branca

Superpowers: constrói músculo, reforça o sistema imunitário
Fights: Obesidade, várias doenças

Acho que não é novidade para ninguém que a melhor carne para consumo regular é a de aves! Tem menos gorduras e a proteína é mais biológica, ou seja, mais fácil de absorver pelo organismo. Ainda existe algum estigma relativamente à produção de carne bovina e suína em comparação com as aves, nomeadamente na higiene e nos químicos que são dados ao animais. O meu conselho (e que sigo sempre) é tentarem descobrir de onde vem a carne! Talhos de hipermercados e grandes superfícies importam carnes do estrangeiro e são menos fiáveis... Nos talhos mais pequenos e locais é mais fácil ter carne de qualidade e perguntar de onde vem e como é tratado o animal ;)

A maior parte da carne que como é de aves. Carne suína muito raramente e de bovino só quando não consigo resistir a um naco na pedra! Mas o namorado adora frango e perú, o que é um grande vantagem! Assim vamos sempre incluindo carne saudável na nossa dieta semanal!

Desculpem o post curto mas a vida é muito agitada a trabalhar em Paris! assim que puder dou mais informações ;)!

6 comentários:

  1. Yap, vamos a isso!! Mais 15 minutos e descanso até segunda :)

    ResponderEliminar
  2. CARNEE!!! TODAAA!!! heheheh
    Gosto das brancas e como bastante, mas quem me tira um belo bife de vaca a escorrer sangue, tira-me tudo! (E fui eu vegetariana durante 6 anos...)

    Beijos e continuação de bom trabalho e boa estadia!

    ResponderEliminar
  3. Bom...treino de ontem só fiz o nível 2 e com alguns exercícios modificados (os tais que faço mal com certeza, pois começa a custar-me no pescoço); fiz o desafio extra (30 seg, mas até aguentaria mais um cadito; só que estava já tão cansada da minha "Jillian" que não quero abusar). Quanto a carnes, não sou mto carnívora, mas a que como é sempre branquinha :-) exceto aqueles dias de família em que há cozido ou feijoada. Mas é pontual. Já só vou é conseguir fazer o teu plano até domingo, depois abalo para cima e não devo ter tempo para ginasticar (não quero ser anti-social, às horas que chegarei a casa do meu pai, devo é ajudar a fazer o jantar e não pirar-me para fazer ginástica, não me parece correto. Mas logo vejo se arranjo uns minutinhos para me mexer, pq isto de andar a exercitar-me todos os dias é viciante!). Beijinhos e força a todas

    ResponderEliminar
  4. Praticamente só como carne branca a não ser, como tu, quando não resisto ao bife na pedra. Quanto aos exercicios ando tão mas tão preguiçosa que até me canso só de olhar para as imagens... ai, ai...espero que passe rapido.
    Bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar
  5. Olá querida, ontem jantem omelete de agriões heheh :D

    Mais um treino, boa :D

    Ontem o desafio não custou muito, vamos ver como corre hoje!

    ResponderEliminar
  6. Olá :)
    Espero que as coisas por Paris estejam a correr bem! :)

    Eu peço imensa desculpa, mas tive de vir aqui dizer que me tenho de retirar do desafio... não o tenho conseguido cumprir... Novo emprego/mudança de casa... tudo ao mesmo tempo. Gostava muito, mas não tenho conseguido e seria injusto poder ganhar o prémio sem estar a cumprir o desafio. No entanto, vou continuar a tentar cumpri-lo ao máximo! Achei mesmo o desafio muuuuito interessante.

    Obrigada. e um beijinho*

    ResponderEliminar