sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Onda andas Tralhas? A fazer croquetes de tofu e feijão preto!

Bom diaaa :),

desculpem a ausência ontem mas tem sido mesmo uma semana complicada no trabalho! nem me queixo porque eu adoro andar assim super ocupada, sem tempo para pensar sequer...a verdade é que fico mais cansada, mas nem me irrito com coisinhas de nada, o tempo passa bem mais rápido (mal posso acreditar que já é 6ª feira!!!) e o trabalho corre bem melhor =)!

tenho várias novidades, preparados para ler ao longo do dia de hoje =P?

Actualizações de 4ª feira:

Cycling falhou! menos 1 ponto para mim... saí tardíssimo :(! eu sabia que mais cedo ou mais tarde as coisas no trabalho ficariam de novo assim e o tempo do ginásio ia tornar-se complicado! mas não desisto!

Jantar: Sopa + Bacalhau com couves cozidas e ovo (dupla proteína eu sei)


Natal antecipado eheh...para verem o quanto eu gosto da ceia :)

Pontos do dia: 1 - shame on me :(!

O dia de ontem correu muito bem, apesar do trabalho! Na 4ª à noite, como não fui ao ginásio, tive tempo de cozinhar para hoje. Tinha um restinho de feijão preto e tofu, por isso, decidi fazer uns croquetes.

Eu adorava croquetes de carne...trazem-me lembranças muito boas da casa da minha avó. Quando eu e a minha irmã íamos passar o verão inteirinho a casa dela, havia sempre um dia ou dois em que a minha avó fazia croquetes de carne com batatas-fritas e ovo estrelado! eu adorava :)! comíamos no terraço a ver a cinderela da tvi =P:



que saudades :)! Lembrei-me, então, de reviver um pouco esses momentos, desta vez, com uns croquetes saudáveis e vegetarianos!

Ingredientes:
Tofu
Feijão preto
1 clara de ovo
Pimenta preta
Sal
Cebola e alho
Salsa
Molho de soja
Linhaça em pó (triturei na hora)

Coloquei no triturador o feijão, depois juntei o tofu. Quando estava tudo uniforme (mas totalmente desfeito) juntei os restantes ingredientes (excepto a linhaça) e triturei mais um pouco.

Depois foi só formar os croquetes e envolver em linhaça. Colocar no forno uns 15/20 min :)

Como o desejo incluía ovos estrelados, fiz um ovo na wok, sem gordura nenhuma :)




O meu prato :)




Ontem foi a minha consulta na nutricionista! Hoje actualizo-vos tudo :) preparem-se para texto longo. No fim da consulta ainda consegui apanhar 20min da aula de cycling e fiz Pump=D

por isso, alimentação e ginasticação ok: 2 pontos

Até logo,

10 comentários:

  1. Apesar de serem de tofu comia um croquete desses, tem mesmo bom aspecto!!
    Boa sexta feira!:)

    ResponderEliminar
  2. Quero saber tudo sobre essa consulta!!! :D

    Acho que hoje vou comprar uma posta de bacalhau por tua causa... está com tão bom aspecto... com essas couvinhas... ai ai ai ...
    quando era miuda a minha comida favorita era bacalhau cozido com grão de bico e ovo. lool
    ou bacalhau na brasa com um molho de azeite, alho e pimentão doce, que o meu avô fazia... :D (e pão......... a molhar no azeitiiiinho)

    esses croquetes teem bom ar!!!
    um dia destes vou fazer!!!

    Beijinhos grandes moça linda ***

    ResponderEliminar
  3. Adorei a ideia do tofu + feijão , deve ser mesmo booom.
    Eeheheh cá esperamos para as actualizações :)
    Até logo parceira :)

    ResponderEliminar
  4. adoro ovos! e os teus estão como eu gosto: mal passados. mesmo bons para molhar.

    tudo com excelente aspecto :) beijoca*

    ResponderEliminar
  5. Que coisinhas tão apetitosas :)
    Fico à espera de saber sobre a consulta :D
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  6. não comes carne também? :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como sim...mas muito pouca! por mim deixava, mas isso traria algumas complicações :)!

      Eliminar
  7. gosto taaanto de ovos! e bacalhau... tão bom! adoro :)
    beijocas*

    ResponderEliminar
  8. Olha e sabes que no fim-de-semana passado fiz croquetes de milho?!ah pois é, só que não coloquei farinha suficiente então aquilo ficou a saber imenso a milho...como eu tirei uma receita da net a unica que encontrei e que pelos vistos não era muito boa mas pronto...

    Bom fim-de-semana *
    Beijinhos *

    ResponderEliminar