quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Ganda dor de pernas + Bolinho de tofu no forno

Bom dia :)!

hoje estou partidinha de todo, como já há muito não ficava! Os meus gémeos são apenas dor, mal consigo caminhar!  e porquê? Fui à aula de GAP, cheguei 5 minutos atrasada e fiquei a pensar que me tinha enganado na aula... era só pernas!! a aula consistia numa simulação de Jump, mas sem trampolim! Super puxado mesmo, doía-me imenso as pernas... depois ainda fizemos mais uns exercícios de localizada no tapete, intercalando com agachamentos...bem, loucura! saí de lá morta...ainda ia ao Jump (sim, eu sou doida) mas como uma amiga minha entrou ontem no ginásio, decidi fazer-lhe companhia enquanto ela se ambientava. Acabou por ser bom porque me obriguei a andar no circuito e reduzir o cardio (yeah!):


  • aula GAP 50min
  • aula 15min abs
  • Leg press (60kg) 20 repetições * 3x
  • Leg curl (25kg) 12 repetições * 3x
  • Lat Pulldown (30kg) 12 repetições * 3x
  • Triceps Pushdown (15kg) 12repetições * 3x
  • Chest fly 15kg  12repetições * 3x ( + invertido)
  • Ainda fiz Triceps com haltere 12kg
  • Aula cycling
não sei se está tudo...não me lembro, sei que andei ali 1 hora no circuito a ser massacrada! e claro, terminei com 30 min cycling (não podia falhar =P)

Jantar: Cheguei a casa e devorei uma sopinha + omelete de espargos e cogumelos + Fruta

Ontem fiquei de vos mostrar o que preparei para o meu almoço :) estava muito bom, o aspecto é duvidoso e eu enganei-me na receita mas o resultado final foi bom!

Receita adaptada da Miss Slim, aqui.

a receita original é esta:

Ingredientes:
400 gr de tofu
1/4 de chávena de leite de soja
1 colher de sopa de Maizena: USEI GÉRMEN DE TRIGO, NÃO TINHA MAIZENA
(usei também 1 colher de café de fermento em pó Royal): NÃO USEI
1 colher de chá de Tahini (manteiga de sésamo): USEI 1 COLHER DE MANTEIGA DE SOJA
1/4 de colher de chá de açafrão das Índias
1/4 de colher de chá de alho em pó: ALHO TRITURADO

Coloque a primeira parte dos ingredientes no processador (usei o liquidificador) de alimentos e pulse até obter uma pasta homogénea:
a instrução era fácil maaaaasssss, eu triturei tudo, sem o tofu!!!!! comecei a fazer a 2ª parte da receita, já vos mostro abaixo, de repente o Pedro entra na cozinha e diz "então e  o tofu?" e eu "ah pois é, pica-me lá o tofu please" ....assim que tenho o tofu picadinho nas mãos, bota juntá-lo na wok!!! e novamente o Pedro "estou aqui a ler na receita que o tofu era para juntar no liquidificador"

grrrrrrrrrrrrrrr

mas não deixei que isso me estragasse a receita:

um fio de azeite
1 dente de alho finamente picado
1/2 chávena de pimento vermelho / verde / a cor que mais gostar: NÃO COLOQUEI MAS SUBSTITUÍ POR RABANETES, ADORO!
1 chávena de cogumelos
1 colher de sopa de cebolinho: NÃO USEI, NÃO TINHA EM CASA MAS SUBSITUÍ POR UMA MISTURA DE ERVAS AROMÁTICAS QUE TENHO
1 colher de chá de rosmaninhoNÃO USEI, NÃO TINHA EM CASA NAS SUBSTITUÍ POR SALSA
sal e pimenta a gosto

Numa frigideira aqueça um pouco de azeite ( usei a Wok por isso não coloquei azeite nenhum)e refogue o alho, junte o pimento cortado em pedaços pequenos e os cogumelos cortados e quartos. Deixe cozinhar até murcharem. Tempere a gosto e junte à pasta de tofu: Fiz isto tudo menos o tofu grrrrrr!
Para não arruinar a receita, coloquei tudo (sim, directamente da wok, no liquidificador juntamente com a 1ª parte de ingredientes e coloquei na forma de silicone.
Levei ao forno 20min e acompanhei com arroz de ervilhas (que também levei ao forno só para ser bonito). Reparem :):


Fofinho, né :)?

Até logo!!! Vou tentar recuperar as minhas pernas, hoje há maratona de 1h30 de cycling!!!

17 comentários:

  1. Bom dia :D
    Imagino que o exercício tenha sido difícil mas vais ver que para a próxima não custa tanto :D
    Ficaram bem bonitas as tuas cominhas, em forma de estrela e tudo :P
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sim, mudar de aula é sempre assim =)!
      obrigada, encontrei estas formas e não resisti =)!
      beijo

      Eliminar
  2. eheheh boa...muito exercicio estou a ver XD
    olha selinho pa ti no meu blog XD ***

    ResponderEliminar
  3. Oh mulher..haja energia.. eu acho que se fizesse metade desse exercicio todo hoje não me mexia :) Gostei dessa receita com um aspecto fofinho..beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu hoje também não me mexo =P!
      tem, não tem =)? beijinho

      Eliminar
  4. Fofinho mesmo! Adorei.
    Ai eu estou como a Marta M, se fosse eu hoje nem me mexia! lol
    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. És mesmo doidonaaa ehehehe.
    Ainda bem gosto de te ver assim cheia de energiaa :)
    Temos artista (na decoração dos pratos).
    Esta receita parece me bem, adoro pimentosss mesmo.
    Será que esta semana vais mais vezes ao circuito ? Eheheh

    Beijossssss

    ResponderEliminar
  6. oh GOD agora sim apaixonei-me pelos teus cozinhados, tenho fome :(

    ResponderEliminar
  7. Então mas oh jeitosa... não era tu que rinhas que baixar a frequencia das aulas de cycling?!
    E vais para uma maratona?

    Ainda não consegui gostar muito de espargos... nao sei porque...

    por acaso tenho tofu em casa... isso é tentador... mas nao tenho formas giras... ohhhh
    ora diz-me lá a coisa mais melhore boa para fazer com ele...

    Beijinhos e tem um belo dia!! **

    ResponderEliminar
  8. Admiro a tua coragem, eu com esse exercício todo ficava com os pés virados para a cova! :P

    Em relação aos calções, eu também sou fã! Já à algum tempo que procurava uns daquele género e encontrei na Zara. Não sei se reparaste, a parte de cima é de cetim, são super amorosos! :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. És tola mulher! Fiquei cansada só de ler a lista de exercícios... Beijo

    ResponderEliminar
  10. Eu também gosto muito desses circuitos, mas não tenho tempo. Normalmente faço uma aula, faço abdominais e vou-me embora. Ou então faço um circuito de sala e vou embora. No máximo estou 1h30 no ginásio e depois vou para o duche e mesmo assim são duas horas no gym quase todos os dias.
    Tu és um exemplo para todas nós :)

    ResponderEliminar
  11. Até me deste vontade de ir para o ginásio :)
    Bj S

    ResponderEliminar
  12. bolas, tu passas quanto tempo no ginásio? eu prefiro ir mais vezes e estar menos tempo do que passar lá imenso tempo, tenho sempre pressa de vir para casa :) eheh
    as aulas de gap são muita porreiras, mas muito puxadas :)

    ResponderEliminar