sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Feliz Ano 2013!

Este será o ultimo post de 2012, vou estar fora até dia 2 e não devo mesmo conseguir visitar-vos!

Normalmente, não sou fã de grandes festas e confusões na passagem de ano, tenho um probleminha com festas deste género, as pessoas ficam meio loucas! Mas este ano decidi aproveitar o facto de ser um fds prolongado e aproveitar para viajar :)!

O destino será Barcelona! Há muito tempo que quero visitar esta cidade, é uma grande falha! Estive lá há uns anos mas foi apenas um dia e não deu para muito. Este ano, juntámos 6 amigos e vamos estar por lá durante 4 diazinhos :), estou super ansiosa!




(imagens google)

Este ano foi um ano bastante bom, apesar de todas os obstáculos e dificuldades à nossa volta! Tive muito boas notícias, o meu namorado terminou o doutoramento e tem uma nova proposta de trabalho e isso também me deixou muito feliz. Eu evoluí bastante no meu trabalho, viajei, conheci pessoas novas, fiz novos amigos, vivi momentos muito intensos, alguns menos bons mas que me fizeram aprender muito.

Foi também um ano atribulado em relação à minha alimentação, perdi alguns quilos, cheguei a sentir-me em baixo mas terminou da melhor forma possível, com mais equilíbrio e a sentir-me melhor comigo mesma.

Posso agradecer muito mesmo porque, por muito que por vezes me queixe, são apenas "coisinhas" do dia-a-dia a que tento dar cada vez menos importância! Tenho saúde, assim como a minha família, tenho uma casa nova que partilho com Pedro e somos muito felizes lá, temos emprego todos... não é preciso pedir muito mais, certo?

Objectivos para 2013:

  • Voltar a fazer voluntariado, fui muito preguiçosa neste ultimo ano e dei a desculpa do trabalho...se eu antes conseguia, agora também tenho que o fazer;
  • Aprender uma nova língua. Neste momento utilizo diariamente 3 línguas mas estou  a perder o Alemão porque não pratico e quero muito aprender Italiano como deve ser.
  • Continuar no ginásio e manter-me equilibrada e feliz com o meu corpo;
  • Visitar Itália, ou Roma ou Florença: deste ano não passa!!
  • Ganhar coragem para enfrentar novos desafios...queria muito ter uma experiência de trabalho, ainda que breve, no estrangeiro.
  • Ler um livro por mês: isto é um mínimo...sempre fiz isso e este ano também me desleixei! 
  • Levar a minha avó aos Açores: não pode passar deste ano;
  • Fazer ski: caramba, eu sou da Serra da Estela!!!
No geral, quero ser mais calma, mais tolerante e aceitar melhor as minhas falhas e as dos outros. Este ano eu mudei muito mesmo, o trabalho aqui é realmente muito stressante e exigente e, por vezes, não me contive e perdi a paciência. Não quero ser essa pessoa.
Quero também aproveitar melhor o tempo com as pessoas que eu gosto, já tenho feito por isso nestes últimos meses, mas nem sempre é fácil e eu quero simplificar as coisas e simplesmente viver os momentos mais intensamente. 

Desejo-vos uma excelente ano 2013, não será um ano fácil para muita gente...mas eu espero que consigam ser felizes e alcançar os vossos objectivos! Vai ser um ano em que muitos de nós seremos obrigados a abdicar de algumas coisas...o bom de uma situação económica destas é que, por vezes, se começam a valorizar coisas mais simples, eu prefiro ver esse lado positivo!

Um enorme beijinho a todos, tenham uma óptima noite de passagem de ano, divirtam-se (sem moderações ahaha)! 
Voltamos em 2013 cheios de força!


(ah pois é!!!)

12 comentários:

  1. Um bom ano 2013 e aproveita bem essa viagem! Um beijinho*

    ResponderEliminar
  2. Tralhas, que todos os teus objectivos e desejos se realizem ou, se acabarem por ser deixados para trás, que seja por terem surgido surpresas fabulosas que te deixem muito feliz!

    Boa viagem, bom ano e boa primeira ressaca (que seja leve e sem dor de cabeça ;))

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Desejo-lhe um Feliz 2013 e espero que consiga realizar todos os seus objectivos para o próximo ano! :)
    Uma Boa PDA! ;)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. também adorava visitar Barcelona, e no reveillon então, ui :):) o teu post foi muito bonito e sincero, alguns dos objetivos são comuns (o dos livros, este ano também fui preguiçosa, e claro, manter o equilíbrio alimentar). bom 2013 e boa viagem :)

    ResponderEliminar
  5. Muito bom ano Tralhinhas linda...
    Um xi-coração muito grande.
    Parabens por tudo o que tens conseguido, e espero que 2013 te continue a sorrir e a dar miminhos.

    Beijinhos enormes e tudo de bom porque és uma lutadora, muito boa pessoa e mereces!

    ResponderEliminar
  6. 2012 foi um grande ano, e 2013 vai ser mellhor aindaaa :)
    A minha avo também era da Serra da Estrela mais propriamente Manteigas :)
    Tao bom ser bem instruída, espero que realizes todos os teus objectivos, não são objectivos difíceis de alcançar e tu como és uma super mulher vais conseguir.

    Depois mostra-nos Barcelonaaa siim?
    Tudo de bom para ti Tralhas e para os teus.
    2013 entramos todas com garraaa

    Beijosssss***

    ResponderEliminar
  7. Concordo contigo, estas crises servem para abrirmos os olhos e deixar de ter tudo como garantido. Bom ano e boa viagem

    ResponderEliminar
  8. Barcelona é uma das minhas cidades favoritas, vais ter uma bela passagem de ano de certeza!

    Beijinhos e tudo de bom para 2013

    PS: Apesar da minha família também ser da zona da S.Estrela, nunca fiz ski, só sku... :p

    ResponderEliminar
  9. That's the spirit! ;)
    Feliz 2013 e espero sinceramente que cumpras todos os teus objectivos. É isso que nos move.
    Vais adorar Barcelona! Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  10. Boa viagem e bom ano novo claro :p
    espero que tudo corra bem no ano 2013 :)

    ResponderEliminar
  11. Espero que tenhas tido uma óptima passagem de ano, depois mostra algumas fotos de Barcelona :)

    Eu já iniciei o regime, tenho que perder uns 2/3 kg :)

    ResponderEliminar
  12. =) Eeheh olha espero que isso melhore... cheguei hje de Barelona! XD como foi a tua passagem de ano? A minha foi um maximo XD ********Beijniho*

    ResponderEliminar