segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Domingo e massa de tofu e legumes

Bom dia :), espero que estejam bem dispostos, prontos para o início de mais uma semana!
O meu Domingo foi muito bom, enroscada no sofá a ver filmes com a mantinha, quem não gosta?


Pequeno-almoço: 1 panqueca com chocolate + 1 cháv. leite aveia com café

Almoço: Massa de legumes com tofu.

e desta vez, com receita, já que me pediram na última vez...não tem nada que saber:

Escolher os legumes (basicamente, o que tiverem no frigorífico). Eu usei alho francês, couve roxa, beringela, cenouras e tofu:


Cortar tudo aos bocadinhos:


Temperar o tofu com molho de soja e pimenta uns 30min antes e grelhar, sem adição de gordura:


Na wok, começar por refogar a cebola e a beringela:


Juntar todos os legumes, incluindo o tofu grelhado:


 Por fim, acrescentar a massa, ainda na wok, para absorver os sabores todos...et voila:



Não tinha massa integral suficiente, por isso, juntei um pouco da outra.
E o meu prato:


Delicioso!

Lanche: 1 pão integral prensado com queijo vaca que ri e 1 cháv. de chá. Usei este queijo, adoro queijo para derreter...hmmm:



Lanche 2: Bolachinhas caseiras de chocolate, banana e aveia (receita mais logo)

Jantar: Sopa + Manga com iogurte


Fiquem atentos à receita :)
até logo,

22 comentários:

  1. Nunca comi tofu, é bom? Sabe a quê? :P
    Beijinhos e boa semana*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá =)! sabe ao tempero, basicamente =P! o tofu não tem um sabor muito específico, eu gosto muito...é leve e é tipo "esponja", logo, depende do teu gosto a temperar! experimenta :)
      beijinho*

      Eliminar
  2. Gostei ;)
    Aguardo pela receita do Lanche2!
    M*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela tua visita Maria Dias =)
      a receita virá hoje =P, fica atenta.
      bjo*

      Eliminar
  3. Bela receita e muito simples:) Acho que vou experimentar..nunca comi tofu..

    ResponderEliminar
  4. Bonita massa a tua.
    eu tenho um problema com o tofu, é que normalmente as receitam enchem-no de sumo de limão e depois fica tudo a saber a sumo de limão, mas vou tentar assim :)
    Esse queijo fundido é tão bom!!!

    Beijinhos e boa semana :)

    PS: Devo confessar que acho muita graça à tua louça azul! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também não gosto muito do sabor intenso a limão =/...normalmente, só tempero com soja e grelhado ganha logo outro sabor!

      é não é? o quejo vaca que ir vai com tudo =P!

      PS: Obrigada, são Costa Nova =) marca da empresa onde trabalho.
      beijinhoooos*

      Eliminar
    2. Hey.
      Estou a ver no site as coleções.
      tem coisas muito giras. onde se compra?
      és tu que desenhas?

      Beijinhos **

      Eliminar
    3. Não, quem me dera =p!! sou uma naba a desenhar! eu trabalho na parte de exportação. Vende-se em algumas lojas pelo país todo, posso dizer-te algumas. Vives no Porto?
      o problema é que nas lojas é um cadinho caro =/... posso-te arranjar alguns (shiuuu x)) se um dia vieres visitar-me a Aveiro hehe =)!

      Eliminar
    4. ahah :D
      eu vi logo que deviam ser carotas, nota-se requinte na coisa :D mas ás vezes para oferecer uma pessoa até compra uma ou outra coisa.
      Eu sou do Porto mas vivo em Lisboa --> mauahaahahahah :'''''(

      por acaso é engraçado que eu tirei design de comunicação, mas se tivesse por optar por outro design seria de producto. Até já pensei em tirar um cursito de ceramica, mas são carotes. Já de interiores e arquitecturas nao me diz muito :/

      ehehe :D Obrigada :D
      Beijinhos ****

      Eliminar
    5. eu já te mando para o email a lista de lojas em Lisboa =)!

      o departamento de design aqui é muito giro mesmo, eu adorava perceber alguma coisa disto =p! temos uma designer gráfica e dois designers do produto! acho que cerâmica era uma boa aposta, falor por esta empresa, está em grande =).
      beijinhos***

      Eliminar
  5. Parece-me muito bem!
    Vou experimentar!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. nunca comi nem vi tofu. estou mesmo completamente off dessas coisas vegetarianas :) mas é bom visitar blogs q nos trazem outra perspectiva!

    boa semana :D

    ResponderEliminar
  7. é muito bom e se analisares os valores nutricionais, vais gostar =)!
    boa semaninha =)**

    ResponderEliminar
  8. Ola querida
    desculpa só hoje passar por aqui, mas tive um fim-de-semana muito atribulado.
    Será que me podes dizer todos os acessorios que tens para a wii? E tens jogos? E já agora quanto é que queres ...
    Beijocas

    ResponderEliminar
  9. Que aspecto tao boom = )
    Adoro tofuuu, com vegetais ainda melhor.
    Adorei o post passo a passo.

    Beijosss**

    ResponderEliminar