sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Beringelas recheadas

Olá a todas =),

é sexta-feiraaaa, finalmente! esta semana foi complicada, demorou a passar, mas vem aí o fim-de-semana e eu tenho grandes planos para ele!

ontem foi dia de ginásio, o meu dia favorito porque faço a aula de cycle seguida de Pump e abs, ADORO!

cheguei a casa e o rapaz já tinha o jantar adiantado. Adoro beringelas recheadas, basicamente com tudo! As beringelas são do quintal da minha avó, por isso, costumo trazer com frequência. Para o recheio uso o que tenho disponível na altura.

Beringela recheada com tofu e legumes:

1-Beringela a sair do forno
2-Beringela ainda a fumegar hmmm
3-O meu prato

Ingredientes:

  • 1 Beringela

  • Espinafres

  • Tomate

  • Couve roxa

  • Cebola

  • Pimento

  • Tofu

Abrir a Beringela ao meio, retirar o recheio e colocar no forno 10min. Retirar e reservar.

Recheio: Colocar na wok um fio de azeite e deixar refogar ligeiramente a cebola. Assim que a cebola estiver dourada, juntar a beringela aos cubos, mexer bem até estar envolvida. Juntar os legumes que quisermos, neste caso juntei couve-roxa, um pouco de tomate e espinafres previamente cozidos e escorridos. Envolver o Tofu e deixar apurar. Temperar a gosto, eu uso molho de soja e ervas aromáticas (sem sal), mas façam a gosto.

No final, colocar o queijo e uma rodela de tomate por cima e levar ao forno (10min) até derreter o queijo.

Servir com arroz ou simplesmente com salada :)

Até logo =)

7 comentários:

  1. Ai tão saudável, gosto de ver :)

    Bom fim-de-semana :D

    ResponderEliminar
  2. Adoro tofu, o recheio parece delicioso. Já a beringela não consigo gostar dela, um dia hei de cozinhar de novo e ver se consigo habituar-me :P Mas o prato em sim está com bom aspectoo.
    Cycling + Pump + Abs = chamo a isso maratona eheheh

    Beijoss Tralhas
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  3. Humm parece-me bem..excepto o tofu XD mas isso acho que trocava por um pouco de frango e pronto =) ***********++

    ResponderEliminar
  4. nunca provei beringela nem tofu, está com aspecto divinal. comia, repetia e nem perguntava o que era. beijinhos (depois diz se gostaste do queijo)

    ResponderEliminar
  5. Eu adoro beringela recheada, e já não como há imenso tempo :)

    Beijinhos e bom fim-de-semana :D

    ResponderEliminar
  6. adoro beringela, tofu nunca comi. mas tem tudo ótimo aspeto :)

    ResponderEliminar
  7. Adoro bringela!!! Só não punha o tofu :) Obrigada por me seguiras! Também já sou tua seguidora!
    Bj S

    ResponderEliminar